30 de janeiro de 2015

Ação: OAB discute punição para falsos advogados em Cajazeiras e anuncia sala para atendimento em presídio.


A Diretoria da OAB Cajazeiras esteve reunida nessa quinta-feira (29) para tratar de diversos assuntos, merecendo destaque o fato de que Bacharéis e outras pessoas estarem se apresentando como advogados em Cajazeiras ou captando cliente de forma indevida o que demandou diversas providências perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PB e perante a Polícia Federal que é quem tem competência para este fato. 

Ainda foi discutida a formação de uma comitiva para ir a Conferência Nacional do Jovem Advogado em Porto Seguro, no mês de março de 2015, através de um trabalho do Presidente da Comissão do Advogado Jonas Bráulio. 

Também foi decidido as ações mais imediatas para este mês de fevereiro de 2015, devendo ser efetivado o Convênio com as Faculdades de Direito de Cajazeiras - FASP e FAFIC - e inaugurado mais um Palatório na Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe.

A notícia de instalação e inauguração do Parlatório é excelente, pois sequer estava no plano de metas da atual Diretoria e mesmo assim, fruto de articulação perante a Direção da Cadeia de São João do Rio do Peixe e de economia que fora feita com os poucos recursos que tem a OAB Cajazeiras, vai ser possível mais esta parceria, sendo que a OAB local entrará com o Split e todo mobiliário do Parlatório.

Indiscutivelmente, munir a Cadeia de São João do Rio do Peixe de um espaço digno e confortável para o que advogado possa manter contato com o seu cliente, é, verdadeiramente, mais uma conquita para advocacia sertaneja e motivo de comemoração para atual gestão da OAB Cajazeiras.

O Presidente João de Deus Filho destacou a parceria de trabalho com atual direção da Cadeia de São João do Rio do Peixe e disse que a inauguração deste Parlatório é mais um benefício importante para os advogados sertanejos.


 Diário do sertão com assessoria.