22 de janeiro de 2015

FIM DOS TEMPOS: mãe é suspeita de espancar filho de 3 meses ate a morte ; criança de 7 anos é estuprada por dois homens em cajazeiras.




Uma adolescente de 15 anos foi detida na tarde desta quinta-feira (22) no Bairro dos Novais, em João Pessoa. Ela é suspeita de espancar e matar o próprio filho, um bebê de três meses.

Com informações da Polícia Militar, moradores da região informaram que a adolescente costumava bater e maltratar a criança. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para tentar reanimar o bebê, que teve uma parada cardíaca, mas não resistiu.

Os moradores do bairro ficaram revoltados com a suspeita e, para prevenir possíveis agressões, ela saiu do local acompanhada pela Polícia Militar e encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude.

De acordo com o delegado que investigou o caso Gustavo Carleto, que falou ao programa Cidade Alerta Paraíba da TV Correio HD, na noite desta quinta-feira (22), que não há indícios de que a adolescente de 15 anos tenha espancado e matado o bebê . Ele afirmou que, por enquanto, ela não vai ficar detida.

Ele afirmou que as equipes de perícia não constaram lesões no corpo da criança, que indiquem que ela foi espancada. Acompanhada do pai na Delegacia do Menor, a adolescente relatou que o bebê teve morte natural porque tinha uma hérnia.. Em depoimento à polícia, ela teria negado o crime.

Já na cidade de Cajazeiras uma criança de apenas 7 anos foi estuprada por dois homens na última segunda-feira(19) De acordo com informações de vizinhos da família, dois homens violentaram a criança física e sexualmente.

Uma vizinha, que não quis se identificar disse que o menino revelou que foram dois homens que o violentaram, mas não soube informar quem seriam os acusados.

O menino é morador do Bairro São Francisco e contou a mãe que os estupradores colocaram o pênis em sua boca e depois introduziram o pênis no ânus, causando vários ferimentos e sangramento.

A polícia foi acionada juntamente com o Conselho Tutelar e a criança foi socorrida para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), onde foi medicado e encaminhado para realizar exames laboratoriais, fez a profilaxia e testes de HIV. As informações do HUJB dão conta que a criança passou por procedimento cirúrgico devido a gravidade da violência sexual.

Ele retornou ao hospital nessa quarta-feira (21), recebeu alta médica e está sendo acompanhado pelo psicólogo do hospital.


Com g1pb, Portal correio e diário do sertão.