19 de janeiro de 2015

Golpe a um Microempreendedor cajazeirense. se colar-colou!


Um microempreendedor indivial de cajazeiras que não quis ser identificado, foi surpreendido nesta manhã de segunda-feira(19), com um boleto , fatura anual no valor de 421,65 com data vencida pagável no bando do Brasil, estranhando o teor da cobrança e o remetente desconhecido, cuja a sigla é SENACIG(Serviço Nacional de Apoio a Emp.Com e Ind. Em Geral) o pequeno empresário procurou seu contador e constatou que se tratava de uma fraude.

Você deve estar se perguntando Como eles conseguiram esses dados?

Os dados cadastrais são obtidos facilmente no “Diário Oficial do Estado” (DOE), que publica diariamente a relação de empresas que foram abertas, seguindo determinação da Lei 8.934 de 1994, que dispõe sobre o registro público de empresas. De posse dos endereços, entidades mal intencionadas encaminham imediatamente o boleto de cobrança.

Se alguém receber esse tipo de cobrança não pague, procure a prefeitura, seu contador , seu advogado para se obter esclarecimentos, isso estar ocorrendo em varias partes do brasil é se trata de um golpe de associações mal intencionadas , até porque ninguém é obrigado a associar-se a nada e nem tão pouco permanecer ,como consta no texto Constitucional – Artigo 5o – parágrafo XX. Portanto, não pague qualquer contribuição a entidades estranhas, redobrem a atenção antes de efetuarem quaisquer pagamentos.