5 de janeiro de 2015

Ricardo empossa novos secretários e dirigentes de órgãos e estatais.



O governador Ricardo Coutinho empossou, na manhã desta segunda-feira (5), os novos secretários de Estado e dirigentes de órgãos e estatais, em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na ocasião, o chefe do Executivo um plano de racionalização, metas e gestão. “Este será um ano difícil, no qual já acumulamos queda de receitas e teremos que usar a racionalidade para tornar a máquina mais eficiente”, declarou.

Em seu pronunciamento, Ricardo determinou o corte de despesas das secretarias, com a redução, por exemplo, em 20% da locação de veículos e em 30% em aluguéis de imóveis. Ele recomendou a cada secretário apresentar, em 10 dias, um diagnóstico e plano de ação em cada pasta – sob a coordenação das Secretarias de Administração e de Finanças – informando sobre obras paradas, os motivos e um calendário de obras a inaugurar e iniciar em todo o Estado.

Ricardo destacou a importância dos secretários trabalharem com planejamento e metas e acrescentou que vai implantar ainda este ano um sistema de gestão e monitoramento e resultados para criar uma lógica de planejamento e metas para o futuro. “Os novos secretários devem compreender que precisamos alcançar determinados resultados, já que ocupamos cargos para servir à população com ética, respeito ao dinheiro público e muito trabalho para melhorarmos os serviços oferecidos à população”, orientou.

O governador aproveitou para agradecer o trabalho de todos que participaram da primeira gestão e aos que estavam sendo empossados. E falou novamente sobre a formação do Conselho de Transparência Pública, que terá o objetivo de inserir a sociedade na tarefa de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos conjuntamente com os órgãos de controle.

A vice-governadora Lígia Feliciano, em seu discurso, afirmou que equipe do Governo do Estado é composta por pessoas competentes e comprometidas com o futuro da Paraíba. ”Aqui estão homens e mulheres dispostos a se engajar nesta luta de continuar construindo, no nosso estado, um futuro melhor para nossos filhos e nossos netos”, disse. Ela aproveitou para deixar uma mensagem de motivação, lembrando que o trabalho público deve ser exercido como um “sacerdócio”, sendo tratado com zelo e sabedoria. E ainda deixou claro que deseja trabalhar em parceria com a equipe, colocando-se à disposição para todos os momentos que forem necessários.

Mais de 70 secretários, secretários executivos e presidentes de órgãos tomaram posse em solenidade bastante prestigiada. Além dos auxiliares que já haviam sido anunciados, também tomaram posse o coordenador do PAC na Paraíba, Robson Barbosa, e foram confirmados Tibério Limeira como secretário de Juventude, Esporte e Lazer e na Secretaria Executiva do Empreender Paraíba, José Marcos como executivo de Esporte, Sandra Marrocos na presidência da Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) e Cassandra Figueiredo no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).
fonte: site do governo do estado.