6 de fevereiro de 2015

BOA NOTÍCIA!Obras da nova adutora de Lagoa do Arroz devem ser concluídas em cerca de 60 dias.


Notícia foi dada na tarde desta sexta-feira, pelo presidente da  Cagepa, Marcos Vinicius, ao deputado estadual Jeová Campos.


Nos próximos 30 dias, a estação de tratamento da adutora Lagoa de Arroz, que está sendo construída para garantir o pleno abastecimento da zona Norte da cidade de Cajazeiras, deve estar concluída e, em torno de 60 dias, a nova adutora deverá entrar em funcionamento. Essas afirmações foram feitas na tarde desta sexta-feira (06) pelo presidente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinicius Neves, durante reunião com o deputado estadual, Jeová Campos (PSB).

O parlamentar afirmou que saiu do encontro com o dirigente da Cagepa mais aliviado e certo do compromisso do novo dirigente do órgão para que as obras sejam entregues na data prevista. Segundo o parlamentar, a obra é de suma importância para Cajazeiras. “O açude de Engenheiro Ávidos, que abastece a cidade, está com apenas 9% de seu volume e se não fosse essa nova adutora, nos próximos três meses a questão do abastecimento de água na cidade poderia ficar comprometido”, esclarece Jeová.

A adutora de Lagoa do Arroz, que ampliará a oferta de água em Cajazeiras, terá 18,6 quilômetros de extensão e levará a água da Estação de Tratamento do açude Engenheiro Ávidos até o reservatório que fica no bairro das Populares. “Quase 50% da população habita a zona norte da cidade, daí dar para se ter noção da importância desta obra e do alcance que ela terá”, afirma o deputado, que tem neste início de mandato voltado suas atenções para a questão hídrica. A obra que está orçada em R$ 14,8 milhões e recebeu recursos do Ministério das Cidades.

Além de Jeová Campos participaram da reunião na Cagepa os vereadores de Cajazeiras, Kleber Lima e Alysson Américo, assessores técnicos da Companhia, e o irmão do deputado, Marcos Campos. “Essa é uma boa notícia que dou com muita felicidade para meus conterrâneos”, finalizou Jeová, lembrando do compromisso do governador Ricardo Coutinho com a questão hídrica no Estado.

Com a news comunicação.