4 de fevereiro de 2015

Governo reverte taxa de personalização de placas de veículos para projetos sociais.

Os usuários do Departamento Trânsito da Paraíba (Detran) que quiserem escolher as letras e números da placas de veículos novos, além de personalizar os seus carros, estarão contribuindo com projetos sociais. O Detran disponibiliza o serviço e reverte parte do valor da taxa cobrada para o Centro de Apoio a Crianças e Adolescentes (Cendac) e o Fundo de Assistência Social da Paraíba.

Ao providenciar o primeiro licenciamento, o usuário tem a opção de escolher os números e as letras da placa, sendo cobrada uma taxa pelo serviço. Caso os números e as letras escolhidas não estejam disponíveis, o proprietário do veículo poderá escolher outros sem custo nenhum.

A taxa cobrada pela placa personalizada é de R$ 273,00, sendo destinados 50% para o Detran e 50% para os programas sociais. O valor é distribuído para o atendimento de pessoas carentes, no apoio técnico e financeiro aos serviços realizados no Estado, ou em programas, projetos e benefícios na área de assistência social.

De acordo com o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, a intenção é ampliar a capacidade de doação dos recursos e que, assim, mais paraibanos possam ser atendidos pelos programas sociais.

A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, destacou a importância do convênio mantido entre os dois órgãos, “porque apoia a realização de cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens carentes, possibilitando a inclusão social e o enfrentamento à pobreza”. Ela adiantou que o Cendac oferece cursos de diversas modalidades, nas comunidades e em vários municípios. “Este apoio só vem consolidar uma ação do Detran e do governo da Paraíba junto às pessoas que mais precisam”, concluiu


Mais informações sobre documentação, horários e locais de atendimento podem ser conferidas no site www.detran.pb.gov.br.