26 de fevereiro de 2015

Jeová elogia trabalho de ex-diretora do HRC e solicita do governo uma unidade oncológica em Cajazeiras.

Durante o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (25), o deputado Jeová Campos (PSB), teceu elogios ao Governo do Estado por nomear a enfermeira sanitarista, Dra. Maura Sobreira, primeiro para Diretoria do HRC (Hospital Regional de Cajazeiras) e depois para Secretaria Executiva de Saúde em Cajazeiras. Em seu pronunciamento, Jeová destacou o trabalho de Maura na transformação do cotidiano do HRC e disse estar confiante no futuro da Saúde no município de Cajazeiras.

“Ela transformou positivamente o HRC, que já sofria um processo de valorização do seu trabalho. Com a chegada de Maura houve uma verdadeira mudança naquela casa de saúde. A implantação, por sua Excelência, o governador Ricardo Coutinho, do Hospital de Pronto Atendimento desafogou o hospital e sob o comando e organização direta da Dra. Maura, nós podemos afirmar que hoje temos duas estruturas importantes de saúde em Cajazeiras para atender à nossa população de forma impessoal e a todos que necessitam”, comentou o parlamentar.

Jeová também frisou a chegada agora em 2015 de Maura Sobreira à Secretaria Executiva de Saúde. “A chegada da Dra. Maura para compor a equipe estadual na condição de secretaria executiva de saúde, eleva meu sentimento de prazer e a certeza de que teremos os melhores resultados no período que se avizinha. Maura é uma profissional técnica qualificada e mais que isso, entende o sentimento do povo. Quero que seja registrado o meu reconhecimento pelo seu trabalho”, disse o parlamentar.

Unidade Oncológica

Para finalizar seu discurso, Jeová revelou ao plenário o cenário que se desenvolve em Cajazeiras no setor de Saúde. “Cajazeiras vive um importante momento. Temos atualmente dois cursos de medicina se desenvolvendo na cidade, a perspectiva de implantação de um Hospital Universitário com mais de 200 leitos que será implantado pela UFCG, além de vários cursos de saúde funcionando”, elencou, cobrando do Governo do Estado a implantação de uma unidade de oncologia.

“Então, nós temos tudo para nos tornar um importante polo de saúde e uma unidade Oncológica na cidade ampliaria esse atendimento. É muito duro para um paciente ter que sair de Cajazeiras para fazer tratamento em João Pessoa ou Campina Grande”, requereu o parlamentar.

com a news comunicação