12 de fevereiro de 2015

Jeová se reunirá com Secretário de Segurança Pública para pedir a instalação de uma sede do IML em Cajazeiras.


Atualmente, no sertão, apenas a cidade de Patos,  dispõe de um IML. Os demais funcionam, em Campina Grande, Guarabira e em João Pessoa.
O deputado estadual Jeová Campos (PSB) está engajado em conseguir a instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) para Cajazeiras. De acordo com o deputado, que se reunirá no dia 04 de março com o Secretário de Estado de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, a situação é crítica na cidade visto que o único IML que existe no sertão é o de Patos e quem perde um de seus familiares de forma inesperada, fora do ambiente hospitalar, precisa esperar por uma equipe dessa cidade para levar o corpo, periciar e só depois liberar para sepultamento. Quando o IML de Patos não resolve, o corpo é encaminhado para Campina Grande. Atualmente, a PB dispões de quatro IML’s.

“Já me relataram situações em que um corpo ficou a ermo, no sol, durante 7 horas, aguardando uma equipe de Patos. Assim, não há justificativa para a cidade não ter um prédio do IML onde os laudos possam ser emitidos. Com ele, as famílias esperarão menos para dar andamento ao enterro e outras cerimônias de cunho religioso. É uma questão até de humanidade com as famílias de Cajazeiras e das várias cidades do entorno do município”, argumentou o parlamentar, destacando que, com ele, diversos prefeitos do sertão participarão da audiência com o secretário de segurança no dia 04.

A reunião acontecerá na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Mangabeira, às 15h. De acordo com a chefia de gabinete de Jeová Campos, foram convidados para a audiência a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque; o prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte (Bodim); o prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima; o prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto; o prefeito de Monte Horebe, Cláudio Dias; o prefeito de Carrapateiras, André Pedrosa; o prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias; o prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira; a prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Moura, dentre outros.

com news comunicação.