9 de fevereiro de 2015

O QUE FALTA ACONTECER? Adolescente comete assassinato e enviar selfie ao lado do corpo da vítima.


Um adolescente da Pensilvânia está sendo acusado de matar a tiros um colega de escola. Ele foi preso após enviar a um amigo, por meio do aplicativo Snapchat, uma selfie ao lado do corpo da vítima.

Maxwell Marion Morton, de 16 anos, foi acusado pela morte de Ryan Mangan, também de 16 anos, que foi encontrado morto com um tiro no rosto na noite de quarta-feira em sua casa, em Jeannette, Pensilvânia.

A polícia foi acionada pela mãe de um outro rapaz que disse ter recebido uma foto que mostra o suspeito com a vítima logo após ela ter sido baleada. A mesma testemunha também teria recebido mensagens de texto do suspeito com as frases como "Ryan não foi o último".

O Snapchat é um aplicativo de telefone que exclui automaticamente as imagens enviadas em alguns segundos após a visualização. Mas há maneiras de salvar os dados recebidos, incluindo fazer capturas de tela. Por isso, o destinatário conseguiu guardar a imagem antes que fosse excluída.

A polícia local informou ter recebido uma cópia da foto que mostra a vítima sentada numa cadeira com um tiro no rosto. Também há a descrição de uma foto que mostra um rapaz negro fazendo a selfie, com o rosto virado para a câmera e a vítima atrás.

O suspeito foi acusado de assassinato em primeiro grau, homicídio e posse de arma de fogo.


Adaptado com o jornal o globo