4 de fevereiro de 2015

Ricardo Coutinho abre os trabalhos na ALPB e pede prioridade no combate à seca.


O governador Ricardo Coutinho abriu as atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba com a leitura da mensagem do Poder Executivo, na tarde desta segunda-feira (2), em João Pessoa. Ele saudou o deputado estadual Adriano Galdino, eleito presidente da ALPB nesse domingo (1º), pediu prioridade à transposição do São Francisco e destacou como deve ser a forma de trabalho entre os três Poderes.

Ricardo relembrou o início da primeira gestão, destacando as medidas que precisou tomar para atender aos eleitores que o escolheram e contornar o que ele tinha identificado como problema.

“Quando estive nesta Casa pela primeira vez como governador, atendendo a uma prerrogativa constitucional, trouxe implícita à Mensagem do Poder Executivo a assinatura de 1.079.164 paraibanos, endossando as propostas da campanha que passara e carregando as preocupações relacionadas ao delicado estágio econômico e social em que se encontrava a Paraíba naquele momento. Chegávamos alertas, mas também esperançosos”.

O governador citou obras e atividades da gestão, além de reforçar compromissos com os três Poderes e com políticas do meio ambiente. “A Suplan, com uma carteira de 217 obras, programa até abril as inaugurações da Vila Olímpica Parahyba, orgulho do nosso Estado na cena esportiva, as Escolas Técnicas de Mamanguape, Mangabeira e a de Cuité, demonstrando a opção inequívoca de unir o ensino regular ao ensino profissionalizantes, oferecendo aos nossos jovens a esperança através de uma profissão"

Sobre as atividades entre os Três Poderes, ele garantiu: “Pretendemos, ao lado dos poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, dos órgãos fiscalizadores e reguladores, da sociedade civil organizada, da imprensa, dos partidos e dos democratas, ampliar a capacidade de monitoramento da população sobre as esferas de governança, estimulando sua participação, sua cobrança, seu acompanhamento. É o dinheiro do contribuinte que está em jogo; é sua vida que está sendo decidida por outras esferas. É ao cidadão e cidadã que devemos partilhar as grandes – e pequenas – decisões do Estado. A nós, servidores, caberá a honra e obrigação em servi-los”.

Entre outros assuntos, Ricardo Coutinho destacou a atenção que merece a Transposição do Rio São Francisco. “A transposição, por exemplo, terá que estar na pauta comum, no topo da lista das discussões e ações. Temos, indiscutivelmente, que nos preparar para a chegada das águas do São Francisco e torná-la a mais compartilhada e produtiva possível”.



Com o portalcorreio