13 de março de 2015

5ª Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras realiza uma série de palestras.


Em comemoração aos sete anos de implantação do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar sediado na cidade de Cajazeiras ,a corporação realizou nessa quinta feira, 12, um ciclo de palestras alusiva ao tema “Proteção e Combate contra incêndio e Controle de Pânico”.

As palestras aconteceram nas cidades de São João do Rio do Peixe (em parceria com o Rotaract),e na cidade de Cajazeiras (em parceria com o SENAC e a CDL).

Na oportunidade os palestrantes Capitão Magno e os Tenentes Jânio e Gênesson destacaram a importância da prevenção para evitar a ocorrência dos sinistros, as classes de incêndio e o tipo de agentes extintores que podiam ser usados, ao fim da parte teórica os alunos tiveram a oportunidade de manusear os extintores.

O foco da palestra no auditório da CDL,foi informar os comerciantes sobre a importância do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba,na próxima semana o CAT (Centro de Atividades Técnicas) do 5° BBM estará intensificando as vistorias e notificando os comerciantes irregulares.

O comandante do 5° batalhão, Major Keoma do Nascimento Silva abriu o evento destacando que esse tipo de palestra preventiva continuaria acontecendo ao longo do ano 2015 abrangendo as demais cidades pertencentes à área do 5° BBM.


Relações Públicas do 5°BBM - Cajazeiras