10 de março de 2015

BELA HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAJAZEIRAS AS MULHERES DESTAQUES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER . PROPOSITURA DO VEREADOR JUCINÉRIO FÉLIZ.



Foi realizado na noite desta segunda-feira(09)na Câmara dos vereadores uma sessão especial em homenagem ao dia internacional da mulher, pelas suas lutas e conquistas por igualdade de gêneros .

O projeto de resolução de nº 04/2015 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na ultima sessão dia 03 de março do corrente ano de propositura do vereador Francisco Jucinério Félix Filho, onde foi concedido a comenda, professora Maria de Fátima vieira Cartaxo, as mulheres de luta pelos direitos femininos e de destaque no município.

Em uma das falas a radialista Márcia Rejane destacou algumas mulheres que fizeram e fazem historia na radiofonia cajazeirense como Valeria Macambira que apresentou um programa infantil na Difusora Rádio Cajazeiras AM, Biva Maia que fazia um programa de noticias sociais na Rádio Alto Piranhas, Íracles Pires(Ica Pires) apresentou o programa Discoteca Dinamite com musicas e noticias, Mariana Moreira apresentou o programa Boca Quente na Rádio Difusora AM, Fabia Carolino também apresentou o programa Boca Quente, Diane Pereira repórter da Difusora, Cristina Moura militou na rádio Alto piranhas. Destacou também mulheres que militaram no FM como Fátima Uchôa que foi a primeira mulher a fazer locução no FM de Cajazeiras,trabalhou na Rádio Patamuté FM ,hoje é jornalista assessora de comunicação de radio no Judiciário realizando um trabalho brilhante em Brasília ,Cilene Brandão, Katia Pinheiro repórter que trabalha na ALPB na capital João Pessoa e Izabella Vilante que também milita da ALPB, Ely Pereira trabalhou na radio Patamuté FM hoje e agente peniteciario e eliane de Sousa que também militou na Patamuté FM e que hoje e professora. Atualmete há apenas duas Locutoras em Cajazeiras,Goretty Videres da Patamuté FM e Márcia Rejane do sistema Arapuan de Comunicação da Paraíba(Arapuan fm 96.1 de Cajazeiras).

Ainda em sua fala a comunicadora falou da importância do trabalho da imprensa no apoio as lutas das mulheres pelos seu direitos.

Com 4 horas de duração o evento se tornou memorável, com discursos, entrega de comendas, coquetel com musica ao vivo ao som do vereador Alysson voz e violão em uma noite de muita emoção e alegria.

/

CONFIRA OS NOMES DAS MULHERES QUE RECEBERAM A COMENDA PROFESSORA MARIA DE FÁTIMA VIEIRA CARTAXO:

1. Francisca Denise Albuquerque de Oliveira

2. Francisca Campos de Oliveira

3. Maria do Socorro Lima

4. Gilvanda de Menezes Lima

5. Elizabete Rodrigues Gouveia

6. Maria Gorete de Souza Andrade

7. Ana Costa Goldfarb,

8. Maria de Fátima Leite da Fonseca

9. Ir. Maria Lucia dos Santos

10. Sofia Dionísio Santos

11. Maria do Rosário Gadelha Rolim

12. Paloma Correia Lima

13. Gloria Maria Silva

14. Cícera Cavalcante de Sousa

15. Cícera de Souza Mariano

16. Josefa Alves Vieira

17. Maria Aldery de Abreu Farias

18. Justina Levina Ferreira de Souza

19. Francisca Formiga Cavalcante de Alencar

20. Linduina Nogueira Pequeno

21. Maria de Fátima Cruz

22. Andréia Coutinho

23. Rosângela Maria Batista

24. Francinete Pedro Da Silva

25. Lucieide Valêncio de Oliveira

26. Laurecí Pena Forte

27. Elinete Lourenço

28. Márcia Rejane Oliveira Jerônimo

29. Goretty Videres

30. Maria Rolim da Silva

31. Maria de Fátima Freitas


Da redação.
Fotos de Cavalcante.