11 de março de 2015

Deputado Jeová Campos articula audiências da Frente Parlamentar da Água com representantes de órgãos federais.



O deputado estadual, Jeová Campos (PSB) está cumprindo agenda de reuniões em Brasília durante essa semana. Uma delas aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Agência Nacional das Águas (ANA). Na ocasião, o parlamentar confirmou a presença do presidente do órgão, Vicente Andreu, em audiência pública da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no dia 09 de abril. À Tarde, durante reunião no Ministério da Integração, na Secretaria de Infraestrutura Hídrica do órgão, o deputado e presidente da Frente conseguiu a confirmação da presença do secretário executivo do Ministério, Carlos Antônio Vieira, em outra audiência pública, desta vez, no dia 17 do mesmo mês.

Os convites, segundo Jeová, tem o objetivo de contribuir para o debate acerca da situação dos recursos hídricos da Paraíba, bem como promover o encontro dos órgãos estaduais e nacionais em prol do abastecimento de água no estado e do debate das obras da transposição.

Durante a reunião na ANA, que contou com a presença do Coordenador de articulação e Comunicação do órgão, Antônio Félix Domingues, do chefe de gabinete da ANA, Horácio Figueiredo, além do prefeito de Carrapateira, André Pedrosa e o vereador de Cajazeiras, Alysson Américo. Na ocasião, Jeová Campos ainda solicitou a avaliação de todos os recursos hídricos da Paraíba. “É importante que saibamos como estão nossos rios e outros cursos d’água no âmbito do Governo Federal”, disse Jeová, frisando que será muito importante a presença da ANA na audiência do dia 09.

Além da satisfação de poder contar com a participação do secretário executivo do Ministério da Integração na audiência do dia 17 de abril, o que deixou ainda mais animado o deputado foi saber que as obras de transposição do Rio São Francisco não sofrerão descontinuidade. “O secretário Carlos, que nos recebeu com tanta atenção, deixou claro que a obra de transposição é uma prioridade do governo Dilma e nos garantiu que os serviços não sofrerão interrupção”, destacou Jeová que, na ocasião, expôs os objetivos da Frente Parlamentar da Água, recentemente criada pela ALPB, a partir de uma propositura dele.


“As audiências que tive em Brasília foram muito proveitosas de forma que retorno à Paraíba nesta quarta-feira à noite bem mais animado, principalmente, no tocante as ações que vamos empreender com a Frente”, disse Jeová, lembrando que no próximo dia 13 haverá a primeira ação da Frente após sua implantação que será a visita às obras do Canal Acauã-Araçagi. Audiências públicas que serão realizadas fora das dependências da ALPB para debater o tema junto com a população também já estão pré-agendadas para as cidades de Souza, Cajazeiras e Monteiro.