26 de março de 2015

Deputado Jeová Campos elogia iniciativa de proposta da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública.



A iniciativa do deputado Raniery Paulino (PMDB) de propor, através do requerimento 390/2015, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, recebeu elogios do deputado Jeová Campos (PSB) durante um aparte na sessão da ALPB, na manhã desta quinta-feira (26). “A defensoria pública desenvolve um trabalho muito importante para a sociedade porque é através dela que o pobre, quem não tem condições de arcar com as despesas de um advogado, pode ter a assistência necessária da Justiça”, destacou Jeová.

Para o deputado, que também é advogado, é preciso que a sociedade como um todo tenha um olhar específico para a defensoria pública. “Precisamos ter um olhar mais carinhoso com essa carreira e abrir dentro do governo um diálogo mais aprofundado sobre questões que envolvem essa categoria, porque não é através de uma canetada que os problemas crônicos que afetam a defensoria pública serão resolvidos”, disse Jeová, já se colocando à disposição da Frente para abrir esse caminho para o diálogo na condição de vice-líder do governo na ALPB.

O deputado Raniery Paulino elogiou a postura de Jeová de chamar para si uma questão tão importante. “Eu admiro vossa excelência por diversas razões e ainda mais pela sua coragem de defender bandeiras e lutas que são importantes para a sociedade, a exemplo desta questão da defensoria pública”, disse Raniery.

Da assessoria