24 de março de 2015

Jeová Campos é confirmado presidente da Comissão de Desenvolvimento da ALPB.






A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi instalada na manhã desta terça-feira (24) no plenário José Mariz. O deputado Jeová Campos (PSB) foi nomeado presidente da Comissão e durante a solenidade de instalação da Comissão já confirmou que o Turismo será o primeiro grande tema a ser debatido. O Secretário de Estado de Desenvolvimento, Wilbur Jácome, também participou da sessão. O vice-presidente da Comissão é o deputado Ricardo Barbosa. Outros deputados que estão na titularidade da Comissão são Buba Germano e Zé Paulo.

Na abertura da sessão, Jeová argumentou que a Comissão tem um propósito claro: potencializar as vocações econômicas do estado. “Se a economia do estado se concentra nas regiões entre a capital e Campina Grande, temos que encontrar uma forma de desenvolver as potencialidades também no interior. O turismo, será o nosso primeiro foco. Vamos buscar uma escola técnica para a formação em turismo em nosso estado”, adiantou o deputado, explicando que deve chamar, em breve, o secretário de educação do estado para debater esse tema na Assembleia.

O Secretário executivo de Desenvolvimento, Wilbur Jácome, frisou o seu contentamento de ver a Casa Legislativa se pronunciando a respeito do Desenvolvimento de forma tão ativa. “Fico feliz com o debate. Precisamos dessa capilaridade da Assembleia, que consegue chegar com mais facilidade aos prefeitos, para que possamos potencializar os arranjos produtivos de cada localidade, como o polo têxtil, cimenteiro, de cerâmica. Essa parceria entre Executivo e Legislativo será um caminho importante para desenvolver potencialidades”, comentou.

A deputada Estela Bezerra também se pronunciou ressaltando que a Comissão tem muito a ajudar o estado no caminho do desenvolvimento. “Essa comissão pode ajudar na agricultura, na indústria, no turismo”, disse. Já o deputado Ricardo Barbosa, elogiou Jeová como presidente da Comissão. “Quero parabenizar Vossa Excelência pela presidência da Comissão e dizer que o seu trabalho e sua força de vontade serão importantes para a condução da Comissão. Juntos contribuiremos para melhorar a vida dos paraibanos”, afirmou.