7 de março de 2015

OAB-PB define atividades da campanha “Justiça e Paz em Casa”.


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde desta quinta-feira (05), reunião conjunta das Comissões da Mulher Advogado; Eventos; Direito Trabalho e ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica) para definir os últimos detalhes do apoio da OAB-PB a campanha: “Justiça e Paz em Casa”, que será realizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A campanha será lançada no próximo domingo, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa (PB). 

Na oportunidade, a OAB-PB vai servir um café da manhã aos presentes e realizar panfletagem, com material educativo sobre os direitos das mulheres. 

O TJPB também realizará um mutirão, em todo Estado, do dia 9 a 13 de março, para acelerar o julgamento de processos que envolvem violência contra a mulher. Na Capital, o mutirão será realizado no Fórum Criminal. Nas demais comarcas, os magistrados foram orientados a colocar em pauta os feitos relacionados ao assunto. 

Participaram da reunião a presidente em exercício da comissão de Eventos, Francisca Leite; a presidente da comissão da Mulher Advogada, Carol Lopes, a vice-presidente, Gleide Fernandes; a presidente da comissão de Direto do Trabalho, Cassandra Bonfim; a presidente da ABMCJ, Ivan Kurisu; e as advogadas Juciara Melo (Comissão de Eventos) e Rebeca Sodré (Comissão da Mulher).

Com o Parlamento PB