11 de março de 2015

Presidente Dilma fará entrega de casas na PB.

A presidente Dilma Rousseff desembarcará na Paraíba na próxima semana para participar da entrega de residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em João Pessoa. A visita acontece em meio a uma crise institucional, sublinhada por manifestações pró e contra a presidente marcadas para este fim de semana. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito da capital, Luciano Cartaxo, e pelo presidente do PT municipal, Jackson Macedo. Anfitrião da presidente no Estado, Cartaxo é o único prefeito petista entre as capitais do Nordeste. Embora o Partido dos Trabalhadores já tenha a confirmação da visita presidencial, a data exata ainda não foi definida pelo Palácio do Planalto.

Desde que tomou posse no mandato, em 2011, as vindas da presidente ao Estado foram esporádicas. Sua primeira vinda à Paraíba ocorreu em 2013, quando seu mandato tinha mais de dois anos. Em 2014, no entanto, a presidente esteve três vezes. A última delas em outubro, durante o segundo turno da campanha eleitoral. 

Menos de seis meses depois, Dilma retorna para participar da solenidade de entrega de 480, das 992 unidades habitacionais construídas pela Prefeitura de João Pessoa no conjunto Vieira Diniz, no bairro Jardim Veneza. Ela chegará à capital na semana seguinte aos protestos programados para domingo, em diversas cidades do país. As manifestações estão tendo como combustível o escândalo da Petrobras.

Para o próximo domingo, está sendo programado um evento organizado nas redes sociais que pretende pedir o impeachment de Dilma. Em contraponto a essa manifestação, petistas articulam uma resposta antecipada, que ocorrerá na próxima sexta-feira e está sendo chamada de Dia Nacional de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, da Petrobras, da Democracia e da Reforma Política. 

 Adaptado com o Jornal da Paraíba