18 de março de 2015

Vereador de cidade do Sertão apresenta nota de repúdio a Rede Globo por causa de novela.


O vereador Edno Dantas (PSDB) apresentou na sessão de ontem da Câmara municipal de Pombal uma Moção de Repúdio à Rede Globo de Televisão, em virtude das cenas do último capítulo da novela "Império", exibida na faixa das 21 horas pela emissora na noite de sexta-feira (13).

A cena repudiada pelo parlamentar foi a que mostrava o pai sendo executado pelo filho. Os personagens envolvidos são os atores Alexandre Nero, no papel de "Zé Alfredo" (pai), e Caio Blat, que fez "José Pedro" (filho).

O parlamentar classificou de inadmissível a veiculação da gravação. 

"A família deve ser preservada, já que vivemos numa era em que ela aos poucos está sendo deteriorada por várias razões. É um desastre no horário nobre de televisão passar uma cena daquela", reclamou Edno. 

Ainda na avaliação do vereador, o que é considerado normal para a Globo é "destrutivo" para a família.

"Devemos ensinar aos nossos filhos a importância da família e assim estaremos ajudando a combater comportamentos que destroem os lares", disse o parlamentar.

A propositura do tucano deveria ter sido votada nesta terça, mas, a pedido do vereador Marcos Bandeira (PMDB), a mesma foi retirada de pauta para inclusão de outras observações.

Com o @folhadosertao