6 de abril de 2015

Buzinaço ,sirenaço e sessão especial na câmara dos vereadores marcam abertura dos 32 dias de ações contra drogas em Cajazeiras.













Buzinaço e sirenaço marcou a abertura do movimento “Cajazeiras Sem Drogas” nesta segunda-feira (06), no centro da cidade. O evento envolve os diversos segmentos da sociedade civil organizada, sob coordenação do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Cunha Rolim.

O movimento, que congrega mais de 40 entidades, já tem programado mais de 30 eventos, com foco no trabalho preventivo, mas também com ações definidas de repressão ao tráfico de drogas em Cajazeiras.

Será uma semana inteira de programação voltada para divulgação do movimento promovida pelos órgãos de segurança pública, que tem o objetivo de chamar a sociedade para ajudar a polícia no combate ao tráfico de drogas.

O Comandante do 6º BPM explicou que serão 32 dias de ações ininterruptas contra o tráfico de drogas em Cajazeiras. “Vai ser um grito de alerta para colhermos a paz social. Cajazeiras não é um caso perdido. Vamos pedir a população para contribuir com a polícia”.

O Coronel Cunha alertou também para a responsabilidade das famílias. “Pais cuidem bem de seus filhos. Vamos criar uma cultura de dizer não a violência e não às drogas”.

A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (06), uma sessão especial para debater o tema e cobrar das autoridades ações que possam minimizar o consumo de drogas na cidade, bem como a implementação de políticas públicas voltadas para solução do problema.

Nesse domingo (12), será realizada a VI “Marcha Jovem Contra As Drogas”, idealizada e organizada pelo Padre Janilson Rolim, da Paróquia de São João Bosco, que este ano terá como local de concentração a Praça das Oiticicas, com horário previsto para a concentração as 15:00hs, quando haverá apresentações dos artistas da terra e outros convidados.

Adaptado com o diariodosertão