29 de abril de 2015

Deputado Jeová Campos condiciona licença médica à realização de cirurgia no abdômen.

“Somente tirarei licença da ALPB se for fazer a cirurgia com o Dr. Luiz Gonzaga, no Hospital Português, em Recife, e aviso que, se for o caso, me afastarei das minhas atividades parlamentares apenas o tempo necessário para minha recuperação”, afirmou o deputado estadual Jeová Campos (PSB), na tarde desta quarta-feira (29). Ele se posicionou sobre o assunto para pôr fim às especulações de que estaria se licenciando para dar vaga ao suplente de sua coligação.

“Não há, nunca houve e não haverá esse tipo de conduta de minha parte. Quem me conhece sabe bem meu posicionamento diante de situações desta natureza. O fato é que preciso fazer um tratamento sério para controlar minha diabetes e pressão arterial e se o método utilizado pelo Dr. Luiz Gonzaga se aplicar às minhas condições, devo fazer a cirurgia e me afastar temporariamente de minhas funções”, afirmou o deputado. Segundo Jeová, se o procedimento for feito, ele deve ocorrer próximo à segunda quinzena de julho.

Ainda segundo o deputado, a cirurgia consiste num desvio que é feito no intestino grosso para que parte dos alimentos consumidos não passe pelo intestino delgado, reduzindo desta forma a absorção de açúcar pelo organismo. “Nem queria tratar publicamente deste assunto agora, mas, como o fato já se tornou público e para evitar especulações descabidas, resolvi me pronunciar”, finalizou o deputado.