4 de abril de 2015

EM CASO MUITO RARO, BEBÊ NASCE SEM NARIZ.



Um bebê, que nasceu sem nariz, vai para a casa de sua família, pela primeira vez, após passar três semanas internado, no Alabama, nos Estados Unidos. Timothy Eli Thompson, que veio ao mundo prematuramente no último dia 4 de março, precisou fazer uma traqueostomia com apenas cinco dias de vida para conseguir respirar, pois seu palato (o céu da boca) não se formou completamente. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a condição do menino é muito rara.

A mãe do bebê, Brandi McGlathery, estava esperando ter um bebê sem problemas de saúde depois que seus exames de ultrassom não apontarem anormalidades no filho. Por isso, ela levou um susto ao receber filho logo após o parto. “Eu me virei (para o obstetra) e disse que havia algo errado. Ele disse que não, que o bebê era perfeitamente normal. Então, eu gritei: ‘ele não tem nariz’”. 

Passado o susto, a mãe afirma: “Ele é um milagre”. Brandi, que é mãe de outros dois filhos, admite que apesar da experiência, Eli é um desafio. “Quem poderia imaginar que um ser tão pequeno mudaria nossas vidas em tão pouco tempo?”, ela pergunta. 

No entanto, ela afirma que tem outros medos pelo filho que não só sua saúde. “Meu maior medo é que o mundo não o veja como um menino bravo e bonito do jeito que eu vejo”, ela diz. 

Porém, a preocupação da mãe pode ser deixada de lado, pelo menos, por agora. No Facebook, onde ela tem postado fotos e mais detalhes sobre os cuidados com Eli, mais de 4 mil pessoas já estão seguindo os avanços do recém-nascido. Nas imagens do pequeno, os seguidores são só amores: “Ele é tão lindo!”, diz uma internauta. 

Várias cirurgias corretivas futuramente para conseguir respirar normalmente. Até lá, sua mãe garante que não fará nenhum procedimento estético desnecessário. “Achamos ele perfeito do jeito que ele é. Não vamos mexê-lo até o dia em que ele quiser ter um nariz. Vamos viver uma dia por vez”, diz Brandi.