14 de abril de 2015

Jeová Campos acompanha governador em eventos no sertão e afirma que ele tem um olhar especial com a região.


A certeza de que o Governo do Estado está fazendo o possível para melhorar a vida do sertanejo foi dada mais uma vez pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta última sexta-feira (10), durante dois importantes momentos.

O primeiro momento foi a entrega de duas ambulâncias para o hospital regional de Cajazeiras. O segundo momento foi a entrega da restauração das PB 395 e 411, entroncamento da PB-393, à população de Triunfo. A terceira ação foi a entrega de reforma e entrega de equipamentos a abrigos para idosos, lar dos idosos e abrigo Lucas Zorne. O quarto momento foi abertura das plenárias do Orçamento Democrático que aconteceu, à noite, em Cajazeiras. O deputado Jeová Campos (PSB) acompanhou o chefe do executivo nas ações e afirmou que o Governo está cumprindo as promessas que fez, inclusive, antes do tempo anunciado.

“Essa estrada de Triunfo, por exemplo, o governador havia prometido fazer em um ano e em menos que isso ele já está entregando à população”, explicou o deputado, elogiando a diligencia do governador na realização do Programa “Caminhos da Paraíba”, que visa integrar todo o estado territorialmente até o final de seu mandato. “Estrada é desenvolvimento. Integrando os municípios, dando-lhes acesso através de estradas, teremos escoamento de produção agrícola, de fabricação têxtil, da indústria, etc. Temos a integração da rede de ensino, do turismo, enfim, de pessoas, comércio, serviços’, disse Jeová.

Para o acesso da população de Triunfo, ao todo, foram entregues 22 quilômetros de estrada, beneficiando mais de 27 mil pessoas, sendo investidos quase R$ 3 milhões. “Fico muito feliz em ver esse projeto se realizar. A estrada vinha sendo reivindicada há anos”, comentou o deputado Jeová.

Jeová destacou, porém, que para o Governo dar andamento ao programa “Caminhos da Paraíba 2”, é preciso que o empréstimo de U$ 250 mi, do Governo do Estado junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) seja aprovado em Brasília. O parlamento solicitou, inclusive, que a bancada federal paraibana se mobilizasse para “destravar” o pedido, que se encontra na Secretaria do Tesouro. “Apelo aos nossos senadores Raimundo Lira e José Maranhão que façam força política para que esses recursos cheguem à Paraíba”, disse o deputado. “Uma estrada custa caro ao Governo. Cada quilômetro, além de material e mão de obra, também envolvem projetos, estudo técnico, estudo de impacto ambiental, e isso tudo encarece a construção em si por isso esse empréstimo é fundamental para a continuidade do Programa de recuperação e construção de estradas”, argumentou.

Plenária Orçamento Democrático

Na mesma sexta-feira (10), além da entrega da estrada de Triunfo, Jeová também acompanhou o Governador na entrega das novas ambulâncias para Cajazeiras e, à noite, acompanhou a primeira das 16 plenárias do Orçamento Democrático estadual que acontecerão até junho junto com todo o staff do governo. A plenária aconteceu em Cajazeiras. Para o deputado, o ODE é uma importante ferramenta de audição do governo. “É nesse momento que o governador está mais próximo da população e ouve o que ela necessita de fato”, destacou o deputado, satisfeito com a atenção do Governador às demandas do sertão.

Na ocasião, o governador também anunciou que vai construir o IML de Cajazeiras. “Isso é uma demonstração de sensibilidade com a região que sofre com a falta deste equipamento e um aceno do governo às demandas da população”, finalizou o parlamentar que defende a construção do IML na cidade desde seu primeiro mandato.