23 de abril de 2015

Radares eletrônicos instalados na BR-230, em Cajazeiras, encontram-se fora de funcionamento. População cobra providências. Veja




Há cerca de quatro meses e meio um acidente envolvendo um carro e um caminhão no contorno da BR-230 em Cajazeiras à altura do estádio Perpetuo Correia Lima (O Perpetão) destruiu um dos radares instalados pelo DNIT no local, e desde então, nenhum reparo foi realizado por parte do órgão para o restabelecimento da fiscalização eletrônica.

O local voltou a ser um trecho de alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas que por ali se deslocam, provocando a revolta e a indignação da população, principalmente do bairro Agrovila, que precisa constantemente atravessar a pista.

Até agora nenhuma autoridade de segurança ou política da cidade tem tocado no assunto, e sem a fiscalização, os riscos de acidentes são cada vez mais iminentes, deixando todos a mercê da sorte.

Outro ponto cobrado pela população é sobre outro radar instalado no contorno da BR-230 na saída para o estado do Ceará no bairro dos Remédios, este, desde que foi instalado nunca funcionou e está servindo apenas enfeite ou de poleiro para os pássaros.