20 de abril de 2015

Vítima reage a sequestro-relâmpago e assassina bandido à tiros na saída de Banco, na PB. Veja!


Um jovem de 18 anos acusado de sequestro-relâmpago acabou morto na noite desse domingo (19), no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Mateus Brito da Silva foi atingido com dois tiros pela própria arma depois que a vítima reagiu e o desarmou. O pai do jovem confirmou que o filho era envolvido com drogas e estava praticando assaltos.

Segundo o tenente Medeiros, do 5º Batalhão, dois jovens teriam assaltado uma farmácia e na saída renderam um dos clientes do estabelecimento. “Os dois rapazes renderam um homem e o colocaram dentro do carro da vítima. A dupla percorreu algumas ruas do bairro e foi até a Caixa para sacar um dinheiro”, disse

Ainda segundo o policial, após o saque de cerca de R$ 1 mil, a vítima aproveitou um descuido do jovem e o desarmou. “Como a vítima viu que a arma estava na cintura, ela entrou em luta corporal na porta do banco, desarmou o assaltante e o matou com um tiro no peito. O outro comparsa dele conseguiu fugir. Ele ainda não foi encontrado”, disse.

O homem que foi feito refém ficou no local do crime e prestou todo esclarecimento para as autoridades policiais. Dentro do veículo utilizado no sequestro foi encontrado um material que pode ter sido roubado da farmácia, como camisinhas, medicamentos, lâminas de barbear e etc. Um carro Fiat Uno – que estava com os assaltantes – foi apreendido e levado para a Central de Polícia Civil da Capital.

“Tudo leva a crê que foi legitima defesa. Vamos investigar e o circuito de câmeras do banco poderá elucidar o caso”, falou o delegado Luiz Contrim, plantonista da Homicídios de João Pessoa. O corpo de Mateus Brito foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

portal correio.