5 de maio de 2015

Em Cajazeiras operação “Asa Branca” prende quadrilha e apreende droga.


A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras, realizou na manhã desta terça-feira (5) a Operação Asa Branca, que resultou na prisão de quatro pessoas, na apreensão de um adolescente e também na apreensão de entorpecentes. A ação que contou com mais 20 de policiais civis aconteceu nos bairros São Francisco e Cruzeiro.

Foram presos Michelle Vieira Mendes, Cícero Vieira, Francisco Hugo Fernandes Barbosa e Maria da Piedade da Silva Fernandes. O adolescente apreendido tem 16 anos. Entre o material encontrado com os suspeitos, estão 78 pedras de crack e 18g do mesmo material em barra, duas porções de maconha (60g), dinheiro, quatro celulares, carregadores, uma lanterna de choque, além de acessórios que facilitariam a divisão das drogas, como sacos plásticos, tesouras e lâminas de barbear.

Segundo o titular da seccional, delegado George Wellington, a operação teve como objetivo a repressão ao tráfico na região de Cajazeiras. “O nome dado à ação faz referência ao bairro São Francisco, conhecido por ‘Asa’ e ao tipo de droga traficada: a cocaína, de cor branca. Esse trabalho vai continuar sendo realizado para reduzir a comercialização de entorpecentes na cidade e nos demais municípios abrangidos pela Delegacia Seccional”, frisou.

No mês de fevereiro deste ano, as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil resultaram na prisão de 12 pessoas e na apreensão de um adolescente durante a Operação Irene, executada de forma integrada com a Polícia Militar da Paraíba. Na ação, que teve a participação 160 integrantes das forças de Segurança Pública, ainda foram apreendidos 12 quilos de maconha, 20 pedras de crack, 170 munições, R$ 4 mil em espécie, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra de pressão. O helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, deu apoio ao trabalho.