8 de maio de 2015

Frente Parlamentar da Água da ALPB colhe dados durante visita técnica e audiência pública em Esperança.











A Frente Parlamentar da Água da ALPB realizou, na manhã desta sexta-feira (08) uma visita às obras da barragem de Camará, situada no leito do Rio Riachão, na divisa das cidades de Alagoa Nova e Areia, e uma audiência pública na Câmara Municipal de Esperança. Os trabalhos, no entanto, foram iniciados na Câmara Municipal de Alagoa Grande, onde os deputados que integram a Frente foram recepcionados pelos vereadores e autoridades locais e receberam informações sobre a obra do engenheiro, Josivaldo Souza, que representou o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo.

Os deputados Jeová Campos, presidente da Frente, Frei Anastácio, Buba Germano, João Bosco Carneiro e Renato Gadelha participaram das atividades desde o início. Em Esperança, se juntou ao grupo o presidente da ALPB, Adriano Galdino e o deputado Arnaldo Monteiro, que já administrou o município durante dois mandatos. O atual prefeito de Esperança, Anderson Monteiro, também prestigiou a audiência pública, assim como o ex-deputado Armando Abílio, o gerente regional da Cagepa, Simão Almeida, o representante da AESA, Alexandre Magno e o presidente da Câmara, vereador Amazan.

Com um público bastante expressivo, que lotou o plenário e galeria da Câmara, os integrantes da Frente ouviram das várias autoridades presentes relatos da atual situação que dos mananciais da região, dos problemas que a população tem enfrentado com os recursos hídricos escassos, além de sugestões de como amenizar a situação provocada pela estiagem.

O deputado Jeová Campos falou da importância do trabalho da Frente e recebeu um documento com uma pauta de reivindicações dos vereadores de Baraúnas e Esperança, com sugestões de ações que minimizam o problema da fala d’água na região. Entre os pleitos a reativação do programa de carros-pipa e da perfuração de poços artesianos, entre outros.

“Estou bem confiante que com os dados que estamos colhendo, em todos os locais que a gente passou, nas audiências e visitas, vamos ter condições de fazer um relatório com um conteúdo bastante interessante e além disso, e o mais importante, sugerir ações que, efetivamente, minimizem os impactos da seca prolongada em nosso estado”, destacou o parlamentar que planeja reunir sua equipe para esboçar o escopo deste relatório já a partir deste final de semana.