17 de maio de 2015

Homem preso por estupro por quase 30 anos é solto após verdadeiro criminoso confessar.


À esquerda, o verdadeiro criminoso, Norman Bruce Derr. À direita, Michael McAlister



Semelhança física com o estuprador fez Michael McAlister pagar por um crime que não cometeu.
Michael Kenneth McAlister, de 58 anos, passou grande parte de sua vida na cadeia. Em 19886, ele foi preso acusado de estuprar uma mulher de 22 anos em uma lavanderia no município de Richmond, nos Estados Unidos. Ele tinha 29 anos na época. As informações do Washington Post.

Esta semana, McAlister recebeu perdão do Governador do estado da Virgínia e foi finalmente libertado, depois que o verdadeiro criminoso, Norman Bruce Derr, confessou ter sido o autor do estupro.

McAlister passou os últimos 29 anos encarcerado por engano devido à sua semelhança física com o estuprador, além de suas passagens pela polícia por problemas relacionados ao consumo de álcool.

A vítima, na época, apontou ele como autor do crime, depois que o detetive que investigava fez McAlister vestir uma camisa xadrez e uma máscara, roupas utilizadas pelo verdadeiro criminoso no momento do ataque.

Após ser libertado, McAlister afirmou que não sente nenhum tipo de ressentimento em relação à mulher que o fez passar boa parte de sua vida na cadeia. "Não foi culpa dela”, disse ele.


adaptado com o r7



Já o advogado de Derr, Stephen D. Mercer, que representou o acusado pelos últimos 10 anos nos tribunais, afirmou que seu cliente está "em paz consigo mesmo e em paz com Deus".