15 de maio de 2015

Homem preso por roubar carne para o filho recebe ofertas de emprego e doações.



 Após ser preso por ter roubado 2kg de carne em um supermercado de Santa Maria (DF) e ter a fiança paga por policiais, o eletricista Mario Ferreira Lima recebeu várias doações de alimentos, ofertas de emprego e ganhou os serviços de um advogado.

Mário foi preso em flagrante ao roubar 2kg de carne. Ele foi flagrado pelo dono do comércio, que chamou a polícia. Comovidos com o homem, policiais fizeram uma vaquinha para comprar alimentos e doar a ele. O caso ganhou repercussão nacional. Vizinhos e até desconhecidos procuraram a casa dele para lhe entregar doações de alimentos. 

Mário, que mora no Jardim Ingá, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, tem um filho de 12 anos e afirma ter cometido o roubo para conseguir alimentar o filho, pois estava sem dinheiro e sem comida em casa. 

Ao contrário do que acontecia nos últimos dias, agora a geladeira do eletricista não está mais vazia, graças às doações que ele tem recebido. Ainda perdido devido ao assédio de repórteres e de voluntários, Mário conta que um de seus objetivos é voltar a trabalhar, após um ano e dois meses desempregado. 

— Quero muito trabalhar, ter meu dinheiro, sustentar meu filho e reformar minha casa. 

Um grupo no Facebook, que reúne mais de 30 mil moradoras de Águas Claras (DF), anunciou que, neste sábado, vai levar doações para o eletricista. 

Também comovido com o caso, o advogado Max Kolbe procurou o eletricista para oferecer defesa para o caso. Mario pode responder pelo crime de furto simples, com pena de um a quatro anos de prisão. O advogado acredita que vai conseguir a absolvição em um possível processo. 

— O estado de necessidade que o levou a cometer o roubo pode ser importante para que a Justiça o absolva. 

Nesta sexta-feira (15), ele participa de uma entrevista de emprego para uma empresa que trabalha com distribuição de energia elétrica. A oportunidade surgiu de um empresário que soube do caso por meio da internet. 

Outra preocupação de Mario é com sua mulher, que sofreu um acidente de trânsito e passou oito meses em um hospital. Sem condições de cuidar dela, a mulher foi morar com familiares de um filho, fruto de outro casamento. 
r7