27 de maio de 2015

VAI COMEÇAR O RACIONAMENTO DE ÁGUA EM CAJAZEIRAS.CONFIRA O CALENDÁRIO DIVULGADO PELA CAGEPA.


A Companhia de Agua e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, divulgou através da Gerência Regional do Alto Piranhas, um calendário de abastecimento da cidade de Cajazeiras tendo em vista a implantação do racionamento de água na cidade a partir de 01 de junho, onde será suspenso o abastecimento da cidade durante 25h por semana, tendo início nas 16h de cada sábado e término às 17h de cada domingo.

De acordo com o Gerente Regional, Cleudismar Alexandre, mais conhecido como Neném da CAGEPA, o calendário tem o objetivo de dar conhecimento à população sobre quais os períodos em que haverá água em seus bairros.

“Com o racionamento a população deverá começar a armazenar sua água para que não tenha problemas de desabastecimento de suas casas. Por isso criamos o calendário para que todos saibam em quais dias da semana terão água em casa”, comentou Neném.

Já o Subgerente de Controle Operacional da CAGEPA, Clóvis Junior, afirmou que a população de Cajazeiras deverá ser parceira da CAGEPA para enfrentar este momento delicado no abastecimento de água da cidade.

“Cuidar da água e usá-la de forma sustentável é a grande preocupação da sociedade responsável. Nesse contexto, o uso consciente da água é necessário, tanto para a qualidade de vida hoje como para a sobrevivência das futuras gerações. Esta condição de racionamento está sendo adotada pela primeira vez na cidade de Cajazeiras, e por este motivo é indispensável que todos sejam conscientes que esta medida busca ampliar o período de abastecimento, evitando assim um colapso. Atualmente, quatro localidades que estão inseridas na área de competência da nossa Gerência Regional do Alto Piranhas estão em colapso de abastecimento de água. Portanto, diante deste cenário crítico na questão hídrica, contamos com a compreensão de toda população e também com a sua ajuda, informando a Cagepa a ocorrência de vazamentos, evitando assim maiores desperdícios”, disse Clovis.

Ainda conforme a CAGEPA o calendário poderá sofrer mudanças de acordo com o passar dos primeiros dias de racionamento, por se tratar de uma situação nova de abastecimento em que a cidade se encontra.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

com o novaopnião