21 de junho de 2015

Simples pneumonia fez com que mulher amputasse as pernas e todos os dedos da mão.


Tracy Ralph, de Essex, na Inglaterra, teve suas duas pernas e todos os seus dedos das mãos amputados, após contrair uma septicemia - infecção que se espalha por todo o corpo - que a deixou em coma.

Tudo começou em uma corrida na véspera de Natal, quando ela começou a sentir falta de ar. Ela foi levada ao hospital, onde os médicos suspeitaram de pneumonia. Dentro de 24 horas, os médicos colocaram a mulher de 35 anos em coma induzido, lutando para salvar sua vida.

Ela havia contraído envenenamento do sangue - conhecido clinicamente como septicemia - como resultado de uma pneumonia, bem como a formação de coágulos de sangue, hemorragia no cérebro e falência completa de órgãos.

Seu marido, Brad, foi avisado que os médicos teriam que amputar as pernas e os dedos das mãos, que haviam ficado pretos. Agora, seis meses após o ocorrido, ela voltou a andar com próteses, graças a ajuda de doações - incluindo as celebridades Alan Carr, Robbie Savage e Deborah Meaden.

A primeira lembrança que ela teve ao sair do coma induzido, na véspera de Ano Novo, foi ver suas mãos completamente escuras. “Quando eu olhei para as minhas mãos, enxerguei palmas e dedos como garras negras. Meus pés também estavam pretos. Eu nunca pensei que eu iria perdê-los”, revelou a mãe de duas crianças.

Os médicos usaram uma máquina de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) para mantê-la viva, mas não conseguiram salvar os dedos e as pernas. A oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) é um tratamento que utiliza uma bomba para circular o sangue de um pulmão artificial de volta para a corrente sanguínea, ignorando o coração e os pulmões de uma pessoa.

Agora, recuperando-se totalmente de seu problema, Tracy espera voltar a sua vida normal, principalmente por aprender a andar sobre as pernas protéticas. "É bom estar de volta em casa e, por conta das doações, tentar recomeçar e continuar com minha vida. Eu sempre penso como poderei agradecer todos que me ajudaram”, disse. "Eu pretendo me esforçar muito mais porque eu tenho filhos e eu odeio perder certos momentos da vida com eles. Estou tão feliz que eu possa estar viva para ficar com eles", completou Tracy.

R7