12 de julho de 2015

Advogado sousense é contratado por Comerciante que atirou em Delegado.


O advogado criminalista, o sousense, Dr. Ozael da Costa Fernandes confirmou que foi contratado pelo comerciante de Uiraúna, Ivamar de Paiva Barreto, 49 anos, preso na manhã desta sexta-feira (10), no município de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte para defendê-lo na esfera judicial. 

O comerciante é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo que atingiram o Delegado do GTE da Cidade de Sousa, Dr. Leonardo Machado, 37 anos em praça pública no município de Uiraúna no dia 13 de junho deste ano, após discussão entre ambos, por razão ainda não esclarecida.

Com a prisão do suspeito, a Secretaria de Segurança Pública prestou em entrevista coletiva a imprensa, oportunidade que apresentou o comerciante Ivamar de Paiva Barreto, 49 anos a sociedade paraibana.

O advogado, Dr. Ozael da Costa Fernandes considerou o ato como sendo de exibicionismo, pirotecnia, e exposição do seu cliente, cujo caso será questionado na justiça com Ações Judiciais contra o Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Cláudio Lima, o titular da 3ª Superintendência de Polícia Civil na Paraíba, delegado André Rabelo, e outros agente envolvidos.

Dr. Ozael Fernandes confirmou que patrocinará a defesa do comerciante de Uiraúna, e que na segunda-feira (13) entrará com pedido de transferência do acusado para o Presídio de Cajazeiras, ou Sousa, e pedido de habeas corpus.

O titular da 3ª Superintendência de Polícia Civil na Paraíba, delegado André Rabelo, disse que a abordagem a Ivamar aconteceu nas primeiras horas da manhã, com cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Uiraúna. “Foram três dias de investigação intensa na localidade e a abordagem, que demandou 5 km de incursão, aconteceu com a presença de aproximadamente 60 policiais civis da 3ª Superintendência, das Delegacias Seccionais de Patos, Sousa e Cajazeiras, da delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, que ficaram no entorno da residência onde o suspeito estava escondido e fizeram a abordagem, na qual foram utilizadas granadas de efeito moral. Chegamos a ele graças à investigação efetiva da Polícia Judiciária da Paraíba”, frisou.

adaptado com o folhadosertao