22 de julho de 2015

ALPB e Fecomércio farão parceria para fomentar o turismo na Paraíba.





A tarde desta terça-feira (21) pode se constituir num ‘divisor de águas’ para o turismo paraibano. Isto porque, os representantes de duas importantes e reconhecidas instituições decidiram somar forças e unir propósitos para fomentar o setor turístico da Paraíba. O início desta ação conjunta foi provocado pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, deputado Jeová Campos (PSB) que convidou o presidente do Sistema Fecomércio, Marconi Medeiros, para empreenderem esforços conjuntos neste sentido. O convite foi feito pelo deputado durante uma reunião na sede da Fecomércio e prontamente aceito pelo presidente.

E a primeira ação desta nova parceria, que pretende agregar outras instituições, a exemplo da ABIH, ABRASEL, Sebrae, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, secretarias de Turismo, Desenvolvimento, Educação, etc, acontecerá na próxima sexta-feira (24), a partir das 18h30, na escola de Gastronomia do Senac, em João Pessoa, com um encontro de negócios. O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade de Barros, já confirmou participação no evento que debaterá também a possibilidade de instalação de uma escola técnica voltada para o Turismo.

“A Paraíba tem um potencial enorme a ser explorado no setor de turismo e ao assumir a presidência da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB também assumi a missão de estimular a discussão de como ampliar nossas vocações, buscando propostas e parcerias para viabilizá-las, de forma que a Fecomércio, por tudo o que ela representa, é uma instituição que muito nos honra ter nessa caminhada”, disse o deputado ao presidente da Fecomércio.

Marconi Medeiros, por sua vez, elogiou a iniciativa do parlamentar e disse que a Fecomércio tem o maior interesse de somar esforços na busca do incremento do turismo. “Temos convicção de que o turismo é gerador de emprego, renda e oportunidades e pode contar conosco para ampliar esse debate, pois nosso papel é colaborar com os poderes públicos e com a sociedade”, disse o presidente da Fecomércio que, na ocasião, convidou Jeová Campos para participar da próxima reunião da Câmara Empresarial de Turismo do Estado da Paraíba, no dia 31 de julho, às 15h, em Campina Grande.

assessoria