4 de julho de 2015

CE: adolescente sofre estupro coletivo enquanto amiga é trancada em cisterna até a morte.


Duas adolescentes de 17 anos foram atacadas por cinco homens, dois adultos e três menores, na noite dessa segunda-feira (1º) em Capistrano (CE). Uma delas foi estuprada por ao menos quatro suspeitos e a outra jovem foi espancada e encontrada morta dentro de uma cisterna.

As jovens teriam sido convidadas pelo grupo para beber e usar drogas. As duas então acompanharam os suspeitos até um local afastado, próximo a um campo de futebol, na região central da cidade. No local, os suspeitos tentaram manter relações sexuais com uma das adolescentes, porém, diante da recusa, a garota foi espancada e jogada dentro de uma cisterna, a qual teve a saída bloqueada com pedaços de madeira. Não se sabe se o motivo da morte foi espancamento ou afogamento.

A outra adolescente foi amarrada com as próprias roupas, espancada e estuprada. Após as agressões, a jovem conseguiu escapar e pedir ajuda em uma unidade de saúde, onde foi constatada a violência sexual e a polícia acionada.

De acordo com a Polícia Militar de Capistrano, os dois adultos foram presos e vão responder por homicídio, tentativa de homicídio, estupro e ocultação de cadáver. Já os adolescentes, que não tinham antecedentes criminais, foram apresentados na tarde desta sexta-feira (3) ao Poder Judiciário, que decidirá as medidas punitivas. Um dos menores, com 14 anos, confessou que participou do estupro da jovem, os outros negaram.

r7