15 de julho de 2015

Em Cajazeiras,Deputados da Frente Parlamentar da Água da ALPB e ALRN farão visita conjunta às obras da transposição do Rio São Francisco.











Nesta sexta-feira (17), uma comitiva de deputados estaduais da Paraíba e do Rio Grande do Norte farão a primeira ação conjunta das Frentes Parlamentares da Água dos dois estados. Eles vão visitar as obras do Lote 7, do Eixo Norte, da transposição. Durante a sessão desta quarta-feira (15), no pequeno expediente, o deputado e presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB, Jeová Campos falou sobre a importância da visita, convidou os parlamentares para participarem da ação e solicitou do presidente da Casa, Adriano Galdino apoio logístico para a visita.

“Essa é a primeira ação conjunta dos dois parlamentos com foco nas obras da transposição e será um marco nessa trajetória de unir forças para pressionar politicamente e em bloco o governo federal para dar celeridade às obras e resolver os problemas que ainda existem” destaca Jeová. Ele lembra que a ideia é ampliar esse espectro de forças com as assembleias de Pernambuco e também do Ceará. “Estamos convidado os deputados a se unirem porque a questão da água é universal e é interesse comum de todos os nordestinos que sabem que somente com conclusão das obras da transposição, o Nordeste terá uma solução eficiente e duradoura para o problema da falta de água”, diz Jeová.

Além do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira e o presidente da Frente Parlamentar da Água do RN, Galeno Torquato, mais três parlamentares do Rio Grande do Norte farão parte da comitiva potiguar. Da Paraíba, além de Jeová Campos, já confirmaram presença os deputados João Henrique, Renato Gadelha e Janduhy Carneiro. O presidente da ALPB, Adriano Galdino assegurou apoio logístico da Casa ao evento.

Segundo Jeová, o roteiro da visita será definido nesta quinta-feira (16). O deputado viajou na tarde desta quarta-feira para Cajazeiras para definir detalhes da ação. “Estou indo para Cajazeiras para fechar em definitivo esse roteiro e organizar essa ação que é um marco nesse trabalho da Frente Parlamentar da Água pois é a primeira, de muitas outras ações, que faremos de forma conjunta com parlamentares de outros estados”, disse o deputado.
Assessoria