30 de julho de 2015

Governador acusa oposição de travar o país com pauta de impeachment.


O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou sobre o que espera do encontro com a presidente Dilma Rousseff na reunião desta quinta-feira (30), em Brasília, quando a petista vai se reunir com os governadores dos estados para encaminhamentos em torno da agenda positiva para o país. Ricardo avaliou que espera uma posição mais forte da presidenta sobre a pauta do Nordeste e voltou a defender que ela tenha condições de governar.

- Esperamos alguma posição mais forte em relação a uma agenda conhecida. Além de pedir, o principal é dizer ao povo que os governadores têm responsabilidade e ela deverá ser expressa nas declarações de governabilidade. 

Coutinho ainda lembrou que a agenda negativa tem atrapalhado o desenvolvimento da economia e que a oposição estaria travando o país, trazendo prejuízos para a institucionalidade.

- Estamos chegando ao mês e agosto e o país está parado numa luta na qual a oposição tenta, de todas as formas, não permitir que o governo governe e tenta paralisar o governo trazendo grave prejuízo para a institucionalidade e para o setor produtivo. Chegou o momento de chamar os setores responsáveis pelo país para construir a governabilidade e dar ao Brasil uma transição que seja tranquila e segura. Uma transição com a presidenta cumprindo seu mandato porque foi eleita para isso. Não se tem impeachment em torno de popularidade até porque popularidade é passageira e não se pode mudar de governante eleito em função disso.