11 de julho de 2015

Juiz Federal acata pedido e autoriza prisão domiciliar para o engenheiro Horley Fernandes.



O juiz titular da 8ª vara Federal na cidade de Sousa, Adrian Soares Amorim de Freitas, acatou pedido feito, pela segunda vez, pelos advogados do engenheiro cajazeirense Horley Fernandes (78 anos) e converteu a sua prisão preventiva em prisão domiciliar, tendo em vista o seu problema de saúde, já que se submete a tratamento oncológico, somado ao seu estado de debilidade, atestado de forma circunstanciada pela equipe médica da oncovida, que acompanha o seu tratamento.

O Dr. Horley Fernandes estava recolhido ao presídio Regional de Cajazeiras, desde o dia 26 de junho, juntamente com outros envolvidos na primeira fase da operação andaime. Inicialmente ele foi transferido para Hospital Regional de Cajazeiras, mas retornou a unidade prisional depois que médicos do HRC não sustentaram a necessidade do seu internamento.

No primeiro pedido de prisão domiciliar, formulado pelos advogados, o juiz havia negado, já que foi feito logo após a prisão sem que houvesse sido acostada a documentação necessária.

Mesmo com uma vasta documentação comprovando do estado de saúde de Horley Fernandes, o MPF não concordou com o pedido de prisão domiciliar, mas mesmo assim o juiz decidiu favoravelmente.
Estão atuando na defesa de Dr. Horley Fernandes os advogados Jonas Bráulio e Paulo Sabino.

Com Adjamilton Pereira