3 de julho de 2015

Mais dois cajazeirense são acometido de doença rara que matou escrivã de polícia.


Uma jovem cajazeirense, identificada por Brenda Gomes foi acometida de uma síndrome rara, Guillian Barré, a mesma que vitimou fatalmente no mês de maio deste ano a escrivã da Polícia Civil, Luciene Galdino de Souza.

Brenda Gomes comunicou que fez um intenso tratamento no Hospital Santo Antonio, na cidade de Barbalha, Estado do Ceará e está curada.

Mesmo submetida a longo repouso, inclusive 30 dias sem receber nenhuma visita, a cajazeirense comemorou a vida e disse ser fruto de um milagre de Deus.

“Eu sou um milagre do senhor. Eu já venci o Guillian Barré”. Comemorou a cajazeirense.

A jovem terá 60 dias para total recuperação, segundo diagnóstico médico, mas após os 30 dias já está apta a receber visitas. Ela teve alta médica nessa quinta-feira (02).

O namorado da jovem, José Lucas Abreu agradeceu a Deus, a família e os amigos pelo apoio e orações a Brenda Gomes. O casal faz parte de grupos de orações da paróquia São João Bosco.

Outro caso que foi noticiado foi do médico Cajazeirense Rafael Holanda que teve a síndroime de Guillian Barré e ainda está se recuperando, onde nesta semana agradeceu e contou detalhes do momento difícil que passou caso relatado no programa da Arapuan FM aos apresentadores Marcos Rodrigues e Ângelo Lima.


O que é?

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara na qual os nervos periféricos se deterioram. Estes nervos enviam mensagens do cérebro para os músculos, instruindo-os a se moverem e também levam sensações como: dor, prazer, gosto, etc., para o cérebro. Em 2010, uma pesquisa realizada pela UFRJ, constatou que o vírus da Dengue pode ser um dos causadores (visto que 1,4% das pessoas com dengue desenvolveram a síndrome).

O dano de um nervo causa freqüentemente fraqueza muscular (muitas vezes chegando a causar paralisia total), e pode causar anormalidades de sensação, inclusive dor, formigamento, sensação de “comichão na pele”, ou até desequilíbrio.

No caso dos dois casos que superaram a doença, o diagnóstico rápido foi fundamental para a recuperação.


Diariodosertao Com Ângelo Lima
 Fotos Sete Candeeiros e Faceboock