10 de julho de 2015

Prefeita Denise sanciona lei de autoria do vereador Neguin do Mondrian que cria o Sistema Ciclo-viário de Cajazeiras.




A prefeita de Cajazeiras Dra. Denise Albuquerque sancionou nesta quinta feira (09) a lei que cria a Política de Mobilidade Urbana do Município, que é o princípio básico para a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, cujo prazo para apresentação se venceu no dia 12 de Abril.

Dentro do pacote sancionado pela gestora municipal, está um projeto do vereador oposicionista Neguin do Mondrian (PDT) que cria o Sistema Ciclo-viário de Cajazeiras, que tem como principal objetivo incentivar o uso de bicicletas como transporte na cidade, contribuindo para o desenvolvimento da mobilidade sustentável.

Pelo projeto o sistema será formado por: rede viária, ciclo-faixas, faixas compartilhadas e rotas operacionais de ciclismo, incluindo ainda locais específicos para estacionamento de bicicletas.

Para o parlamentar a sanção por parte da prefeita significa o reconhecimento da importância do projeto que busca a melhoria do trânsito da cidade, através de uma alternativa simples e que contribui sobretudo para a saúde das pessoas, argumentou Neguin do Mondrian.

Blogdofurao.com