12 de julho de 2015

SINTRACS e SINDIBENS não chegam a acordo, e decisão sobre o novo piso dos comerciários ficou para o dia 27 de Julho. Confira



Ainda não foi dessa vez; SINTRACS e SINDIBENS não chegaram a um acordo na noite desta quinta feira (09) sobre valor do novo piso salarial dos comerciários de Cajazeiras e região.

Membros das duas diretorias estiveram reunidos na sede do SINTRACS localizado na Rua Tenente Arsênio para discutir o assunto, já que na primeira rodada de negociações realizada no dia 02 de Julho não houve entendimento. Na oportunidade, o sindicato dos trabalhadores apresentou uma proposta de 15% em cima do atual salário que é de R$ 788,00 que não foi aceito pela entidade representativa da classe patronal, que ofereceu uma contraproposta de 5%.

Na reunião de hoje o SINTRACS segurou a proposta de 15% e recebeu uma nova contraproposta de 8,8%, não acatada pelos representantes dos trabalhadores, alegando que o aumento significaria apenas o índice da inflação, também conhecido como “ganho real”.

No entanto, a reunião foi considerada pelos representantes das duas classes como bastante positiva, já que houve avanço nas negociações. Uma nova reunião está marcada para o dia 27 de Julho na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras), quando espera-se que o martelo seja batido.