8 de agosto de 2015

Adolescente é morto em perseguição Policial.Saiba como ocorreu.




 Na noite desta sexta-feira (07) foi registrado por volta das 22h, uma perseguição policial que resultou na morte de um jovem na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba.

Segundo informações, três policiais militares que estavam em rondas pelas ruas da cidade, foram averiguar uma ocorrência envolvendo jovens, de acordo com um popular, estavam em atitude suspeita, utilizando uma motocicleta Honda Broz, de placa QFC – 9397, São Bento-PB, ao se depararem com os dois em alta velocidade e sem capacete, foi pedido pelos PMs para pararem, onde os mesmos se recusaram e empreenderam fuga.

A polícia militar começou uma perseguição policial atrás dos adolescentes com o intuito de conseguir parar os mesmos. Ainda de acordo com a polícia houve uma troca de tiros com os jovens, na qual os policiais revidaram com vários tiros, chegando a acertar o jovem identificado como Roosevelt Linhares, 15 anos, estudante. A vítima foi atingida nas costas, e veio a óbito ainda no local.

O segundo acusado, após a morte do seu colega, conseguiu fugir do local tomando rumo ignorado.


O fato chamou a atenção de todos São-bentenses. A comoção tomou conta da população, na terra das redes.
Nas redes sociais o assunto virou uma grande polêmica, entre os internautas, onde as pessoas demonstraram ser a favor e outras contra a abordagem dos policias envolvidos no caso.
As investigações seguem por conta da PC, o veículo usado pelos jovens foi apreendido, juntamente com as armas dos Policias militares que realizaram a perseguição. As armas e a moto foram encaminhadas para a perícia.
O Delegado Homero, ressaltou o trabalho que a polícia vem realizando na cidade, disse ainda que o fato lamentável seja apurado e esclarecido ao povo de São Bento.

Versão da Policia Militar

A coordenadoria de comunicação social da Polícia Militar (EM5) informou que o policial que comandava a viatura no momento do fato já prestou depoimento na delegacia local e que a instituição aguardará a conclusão do inquérito da Polícia Civil, inclusive será aberto também pela PM um procedimento paralelo para apurar o caso.

O policial foi afastado das funções na cidade de São Bento a fim de preservar a integridade física dele e também para garantir uma maior isenção na apuração do fato.

Posição da Coordenadoria de Imprensa da PM


Matéria do São Bento em Foco / Por Dayana Trigueiro