6 de agosto de 2015

Jeová Campos elogia inauguração do teatro Pedra no Reino e destaca justa homenagem ao mestre Ariano Suassuna.


O deputado estadual licenciado, Jeová Campos, não pôde comparecer, por problemas de saúde, na noite desta quarta-feira (05), a inauguração do teatro ‘Pedra do Reino’, mas enalteceu a importância da capital paraibana dispor de uma casa de espetáculos daquela magnitude. “Com esse teatro, João Pessoa passa a ter capacidade de integrar a rota dos grandes espetáculos nacionais e internacionais e ganhamos todos, a cidade, as pessoas, os turistas e, sobretudo, o setor cultural que passa a contar com um espaço moderno, bonito e capaz de receber grandes eventos”, disse Jeová, parabenizando o governador Ricardo Coutinho pela entrega do teatro que marcou a conclusão da última etapa de obras do Centro de Convenções de João Pessoa.

Segundo Jeová, a iniciativa do governador Ricardo Coutinho de homenagear o grande teatrólogo, poeta e escrito Ariano Suassuna, com o nome de uma de suas obras também foi muito oportuna e louvável. “Ariano foi um mestre em tudo o que fez, deixou um legado cultural incomensurável, retratando com maestria a cultura popular e o homem simples do Nordeste, a homenagem de colocar o nome de uma de suas obras no novo teatro foi mais que merecida e muito justa”, destaca Jeová, lembrando que é de sua autoria um Projeto de Lei que tramita na ALPB que propõe o acréscimo do nome de Ariano Suassuna ao do Palácio da Redenção.

Sobre o teatro

O teatro Pedra do Reino tem uma área de 11.763 m² e capacidade para receber um público de quase três mil pessoas e é considerado o segundo maior do país e o maior do Nordeste. O teatro, que está integrado ao conjunto arquitetônico do Centro de Convenções, tem sonorização e iluminação cênicas de última geração. Dos 2.924 lugares existentes, 2.820 poltronas são comuns, 18 poltronas são destinadas aos obesos, outras 36 poltronas para portadores de mobilidade reduzida e 50 lugares para cadeirantes. O palco, juntamente com as coxias possui cerca de 900 m². Atrás do palco existem quatro camarins com banheiros e ainda uma sala para confraternização.