4 de agosto de 2015

Jeová Campos volta pedir especial atenção do TJPB sobre a precária situação do Fórum de Cajazeiras.


Durante encontro informal com o vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), desembargador José Ricardo Porto, nesta segunda-feira (03), à tarde, o deputado licenciado e advogado, Jeová Viera Campos, voltou a reiterar o pedido que ele havia feito, durante uma audiência em março passado no Tribunal, de que o TJPB visse uma forma de viabilizar a construção do novo Fórum de Cajazeiras. O atual imóvel, segundo Jeová, não tem a menor condição de acolher as demandas da Justiça, nem da sociedade.

“Temos um Fórum construído na década de 70, pelo então governador Ivan Bichara Sobreira. De lá para cá, a população cresceu e o número de processos, evidentemente, também acompanhou esse crescimento. Além disso, o imóvel não tem condição alguma de atender as pessoas dignamente, nem acolher a Justiça. Existe a necessidade urgente da construção de uma nova sede em função das precárias condições de atendimento do atual Fórum de Cajazeiras onde funcionam cinco Varas”, argumenta Jeová.

O desembargador José Ricardo Porto disse que o pleito e mais que justo, mas reiterou o que disse na audiência de março que o TJPB sozinho não consegue construir a nova sede do Fórum de forma rápida, mas que vai conversar com o governador sobre o assunto para ver a possibilidade de unir forças do Judiciário, Executivo e Legislativo em prol da construção do novo fórum de Cajazeiras, cujo projeto está orçado em R$ 11 milhões.

“Aguardo o agendamento dessa audiência com o governador Ricardo Coutinho, mantendo a esperança que esse Fórum, saia, enfim, do papel, porque ele é um sonho e uma necessidade urgente para a região de Cajazeiras”, disse Jeová, lembrando que alguns passos já foram dados neste sentido com a doação do terreno pela prefeitura e a elaboração do projeto. “Agora vamos em busca de recursos”, disse Jeová que estava no Fórum para resolver questões particulares que exigiam a sua presença. O deputado está licenciado da ALPB, desde o último dia 30, se preparando para fazer uma cirurgia no abdômen daqui a alguns dias.