22 de agosto de 2015

Ricardo é homenageado com certificado Maiores Empreendedores de João Pessoa.


O governador Ricardo Coutinho foi homenageado pela revista Painel Empresarial com o certificado Maiores Empreendedores de João Pessoa 2015 pela contribuição para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade, com obras que proporcionam mais qualidade de vida aos moradores da Capital paraibana. Na solenidade, realizada nessa quinta-feira (21), ele foi representado pela vice-governadora Lígia Feliciano. O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luis Tôrres, também participou da homenagem aos maiores empreendedores da cidade, além de empresários de vários segmentos.

Durante a solenidade, realizada na Sonho Doce Recepções, a vice-governadora Lígia Feliciano destacou a capacidade empreendedora do governador Ricardo Coutinho. “Igualmente aos senhores empresários, o governador pensa a Paraíba como a terra que amamos, que trabalhamos e desejamos diariamente que se torne cada vez melhor. O crescimento da cidade e do Estado é fruto do trabalho conjunto do Governo do Estado, empresários e prefeituras, engrandecendo a Paraíba”, comentou.

Lígia Feliciano apontou ainda a série de obras que Ricardo Coutinho tem entregue à capital paraibana no aniversário de 430 anos. “O Trevo das Mangabeiras, importante obra de mobilidade urbana, a Central de Polícia. Através do Empreender-PB e de outras ações como o Centro de Convenções, o Governo tem desenvolvido o Estado, atraído grandes empreendimentos”, concluiu.

O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luis Tôrres, em nome do Governo da Paraíba, agradeceu ao diretor presidente da revista Painel Empresarial, Emanuel Ramalho Montenegro, pela homenagem. Tôrres reconheceu a capacidade empreendedora dos empresários agraciados pela revista, destacando a missão de todos eles na missão de contribuir para que a Paraíba siga na trilha do desenvolvimento econômico.

Ele ainda acrescentou que o Governo do Estado tem o maior programa de pavimentação de rodovias do país com mais de 2.300 quilômetros de estradas, o que melhora a produtividade do empresariado. Os investimentos em infraestrutura hídrica, com mais de 800 quilômetros de adutoras, mais de 2.000 quilômetros de fibra óptica. “De 2011 a 2014, a economia da Paraíba cresceu 5,7%, o dobro da média nacional. Houve índices satisfatórios na produção industrial, no comércio varejista e no setor de serviços”, destacou.

Empresários destacam gestão empreendedora de Ricardo Coutinho

O empresário Geraldo Carvalho, do ramo automotivo, avalia que o Governo Ricardo Coutinho faz uma gestão diferenciada. “Nós temos o governador Ricardo Coutinho que tem feito um trabalho excepcional. Nesses últimos 20 anos eu nunca vi um governador fazer um trabalho do tamanho do que ele está fazendo”, afirmou, acrescentando que as rodovias pavimentadas, as adutoras e as obras na capital são obras fundamentais, destacando entre elas o Centro de Convenções, o Teatro Pedra do Reino e a Vila Olímpica.

O empresário norte-americano e também cidadão de Portugal, Manuel Pires, diretor presidente da EuroBrasil Construtura, radicado na Paraíba desde 1995, afirmou que conhece e admira Ricardo Coutinho desde sua primeira campanha para prefeito da capital. Ele parabenizou o governador e toda sua equipe pela “gestão excelente” que vem desenvolvendo. “Sua gestão é de sucesso”, ressaltou.

O diretor presidente da revista Painel Empresarial, Emanuel Montenegro, parabenizou os empresários e o governador Ricardo Coutinho como os maiores empreendedores da cidade no ano de 2015 e agradeceu as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano e do secretário de Comunicação, Luis Tôrres.