3 de setembro de 2015

ABASTECIMENTO DE BOQUEIRÃO PARA CAJAZEIRAS VAI SER REDUZIDO, SITUAÇÃO TENTE A PIORAR.

Água do Açude de Boqueirão para Cajazeiras será reduzida e abastecimento da cidade tende a piorar

A cidade de Cajazeiras deverá enfrentar mais problemas na questão do abastecimento de água do município com a nova decisão da ANA - A Agência Nacional das Águas e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, já a partir deste mês de Setembro/2015.

Em reunião acontecida na última quinta-feira (24), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu juntamente com os representantes de diversos órgãos, como ANA, DNOCS, CAGEPA e representações das Prefeituras Municipais, debateram exaustivamente a Definição de regras para o uso da água superficial do reservatório Engenheiro Ávidos para o período de setembro de 2015 a junho de 2016.

Na discussão, a ANA apresentou propostas de regras para o uso das águas do reservatório, tendo ficado decidido que a partir deste mês de Setembro/15 haverá uma redução no volume de água liberada do açude para abastecer a cidade de Cajazeiras, dos atuais 153 L/s pra 120 L/s para que a CAGEPA possa oferecer à população devidamente tratada.

Com a decisão, o pleno abastecimento de água de Cajazeiras por parte da CAGEPA será mais uma vez afetado e a população deverá se preparar para dias mais difíceis ainda no tocante à falta d’água.

Ainda ficou decidido que a captação por caminhões-pipa para outros usos que não sejam abastecimento humano e dessedentação animal será suspensa, a irrigação será suspensa, no entorno e  a pesca artesanal somente será permitida com anzol.

Água do Açude de Boqueirão para Cajazeiras será reduzida e abastecimento da cidade tende a piorar


adaptado com novaopnião