30 de setembro de 2015

Governador pede liberação de empréstimos durante encontro com Dilma.




O governador Ricardo Coutinho se reuniu, na manhã desta quarta-feira (30), com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, junto com os demais governadores do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF) e Paulo Câmara (PE). Na oportunidade, o governador paraibano reafirmou a necessidade dos estados ter novas linhas de crédito internacionais para dar continuidade às grandes obras, principalmente as obras de infraestrutura hídrica.

No caso específico da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho afirmou que a Paraíba necessita de verbas no valor de US$ 375 milhões que estão sendo aguardados através do Bird (Banco Interamericano de Desenvolvimento), além de outras instituições financeiras e organismos internacionais, para serem investidos também em estradas e obras hídricas. Sobre esses empréstimos há uma grande expectativa dos governadores.

Ainda no que diz respeito à Paraíba, Ricardo Coutinho aproveitou para reafirmar o pedido de liberação imediata de recursos para obras hídricas no valor de R$ 35 milhões por mês, para que o governo possa, a cada medição das obras, dar andamento à execução dos projetos de obras importantes como o Canal Acauã/Araçagi, reconstrução da Barragem de Camará e de sistemas adutores, a exemplo de Boqueirão. Enfim, obras de grande importância que possam atenuar os efeitos da seca no Estado.

Após ouvir os governadores, a presidente Dilma Rousseff disse que estudos e análises serão realizados para em seguida fazer a inclusão dos pleitos para repasse no orçamento do próximo ano (2016).

parlamentopb