18 de outubro de 2015

Ricardo abre IV Simpósio Internacional da Rede de Cardiologia Pediátrica.


O governador Ricardo Coutinho abriu oficialmente, na noite dessa sexta-feira (16), o IV Simpósio Internacional da Rede de Cardiologia Pediátrica, no auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa. Na ocasião, ele recebeu uma homenagem de crianças que foram pacientes da ‘Caravana do Coração’. A abertura solene teve início com a apresentação das crianças do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima).

Também participaram da solenidade a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, a secretária executiva de Saúde do Estado, Maura Sobreira, a cardiologista e presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos, a deputada estadual Estela Bezerra e o cardiologista Mário Toscano.

Ao abrir o simpósio, o governador Ricardo Coutinho lembrou que um dos pontos mais importantes do projeto Caravana do Coração é a humanização. “Tivemos uma felicidade muito grande de caminharmos ao lado do Círculo do Coração. Isso nos dá uma confiança grande, pois uma coisa é você fazer, e outra é querer fazer, e essa equipe é assim, trabalha sentindo que aquilo ali é muito mais que uma simples estatística, é uma vida, uma família, isso é muito maior”, enfatizou.

Ricardo destacou ainda que o atendimento às crianças na Caravana do Coração tem produzido resultados exitosos. “A qualidade no atendimento, a humanização, isso faz uma diferença muito grande e é uma das marcas do projeto. Antes a Paraíba tinha indicadores das principais doenças cardíacas idênticos aos da África, que não tem nenhum programa nesse sentindo. Hoje nossos indicadores estão iguais aos níveis europeus, isso representa um salto enorme para o estado”, observou.