9 de outubro de 2015

Sessão Especial em homenagem ao "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, foi bastante prestigiada na câmara de vereadores de Cajazeiras.






Uma sessão especial em homenagem ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, foi realizada na noite de terça-feira(06) em alusão ao dia 21 de Setembro, em homenagem ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, a sessão foi de propositura do vereador Alysson Américo(Alysson voz e violão) aprovada por unanimidade pela casa.

Se tratando da importância que a APAI de Cajazeiras representa para quem dela necessita, foi feito uma reflexão sobre a atuação da APAE, como também a necessidade de novas parcerias para a manutenção da qualidade de vida de pessoas com deficiências.

“A sessão especial teve a intenção de incentivar a sociedade a facilitar o acesso dessas pessoas com deficiência para as oportunidades com mais igualdade, acessibilidade e acima de tudo respeito para que possam ter mais qualidade de vida”. Disse o vereador “Alysson voz e violão”.

A APAE( Associação de pais e amigos dos excepcionais ) foi idealizada e fundada pelo funcionário público Geraldo da Mota e sua esposa Lúcia Formiga da Mota há 13 anos com o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social a portadores de deficiências. A APAE e uma instituição sem fins lucrativos, que tem hoje como presidente a Dra. Sheyla Nadjane Lacerda diretora administrativa da FSM(Faculdade Santa Maria).

A APAE tem hoje quase 60 crianças sendo beneficiadas com alimentação, esporte, cultura e uma equipe pronta para cuidar com muito amor e carinho dessas crianças portadoras de múltiplas deficiências , buscando construir cidadania e inclusão social.

A sessão foi bastante prestigiada por autoridades e vários segmentos da sociedade, com a presença dos vereadores, do vice-prefeito Junior Araújo, representando a prefeita Denise Albuquerque, a diretora da Faculdade Santa Maria e Presidente da APAE de Cajazeiras – Dra. Sheyla Nadjane, juíza das execuções penais Dra. Adriana Lins, secretária de Educação Edna Elba, secretária de Desenvolvimento Humano Betânia Feitosa, diretora do Hospital Regional de Cajazeiras - PB - Edjane Leite, Dra. Elvira Uchoa, professora Fernanda Lúcia, professora Naedja Barrozo, Janaira Araújo - secretaria de saúde, a apoiadora da Nona Gerência de Saúde, Patrícia Holanda.

O evento teve a apresentação do grupo de violino da CCB,(Congregação Cristã no Brasil) e da Fanfarra da Escola Estadual Dom Moisés Coelho .A sessão especial contou com a cobertura da imprensa falada e escrita de Cajazeiras. 

APAE-(083-3531-1081) DOAR FAZ BEM!