25 de novembro de 2015

Jeová volta a ALPB promovendo audiência pública para debater as mudanças climáticas e futuros desafios da população e governos.





O deputado estadual Jeová Campos retoma suas atividades legislativas na próxima segunda-feira (30), após uma licença de 120 dias para tratamento de saúde, promovendo um debate com autoridades e especialistas sobre um tema que está na ordem do dia dos nordestinos e de todas as pessoas que se preocupam com o presente e futuro dos recursos hídricos. “Mudanças climáticas e os desafios para os próximos anos” será tema de uma audiência pública, que acontecerá no plenário da ALPB, a partir das 9h. A ação é coordenada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Casa que é presidida por Jeová. O Superintendente da SUDENE, João Paulo Lima e Silva, é uma das autoridades convidadas que já confirmou presença.

“Estamos passando por um momento extremamente difícil no que diz respeito à disponibilidade de recursos hídricos, com localidades em completo colapso no abastecimento por causa do nível crítico dos reservatórios, sendo abastecidas por carros-pipa, em situação de calamidade, convivendo com severos revezamentos no fornecimento, enfim, é uma situação real que exige de todos nós uma reflexão mais aprofundada e, sobretudo, um debate que busque soluções e saídas para o enfrentamento deste problema e é isso que essa audiência pública quer propor, uma reflexão sobre essa situação com um olhar voltado para o futuro”, afirma Jeová.

Especialistas, cientistas, representantes de várias esferas dos poderes públicos municipais, estadual e federal, de instituições de ensino e universidades, de empresas privadas, além dos deputados estaduais, federais e senadores da Paraíba foram convidados para participar da audiência. “Convocamos vários setores da sociedade para debater um tema que interfere no cotidiano de muita gente e que interessa a toda a população porque água é vida e sem esse bem precioso não há como sobreviver. Precisamos buscar soluções urgentes para o presente, mas, sobretudo, é necessário que planejemos o futuro, que tenhamos um olhar mais adiante, que seja capaz de enfrentar os desafios que virão nos próximos anos com ações mais efetivas e eficazes”, finaliza Jeová convocando todos os interessados em se fazer presente na ALPB, na próxima segunda-feira (30).

Assessoria