3 de dezembro de 2015

Construção de um IML em Cajazeiras deve envolver poder público e iniciativa privada.


Exibindo A prefeita Denise Albuquerque a a chefe de gabinete de Jeová Campos, Luciana Mendes.JPG


A luta pela instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) em Cajazeiras vai envolver o poder público estadual, municipal e federal e ainda a iniciativa privada. Na manhã desta quarta-feira (02), na sede da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (Amasp) foi realizada uma reunião para debater essa temática que contou com a presença da prefeita Denise Albuquerque, além de gestores de outras sete cidades da região, políticos e empresários locais. O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que desde de seu primeiro mandato reivindica e defende a instalação do IML na cidade, não pôde comparecer ao encontro por causa das atividades da ALPB, mas foi representado pela sua chefe de gabinete, Luciana Mendes.



“A situação que a população de Cajazeiras e cidades da região estão expostas pela falta de uma unidade do IML no município é muito ruim e essa condição já se arrasta há alguns anos e precisa ser resolvida o mais rápido possível”, destaca Jeová. Segundo a chefe de gabinete do deputado, a reunião desta quarta-feira não foi conclusiva, já que se marcou outro encontro para o próximo dia 14, às 9h, mas avançou no sentido de deliberar sobre a proposta de que cada município deverá dar sua contribuição para viabilizar a construção do equipamento e que ele só será viabilizado com a união de todos.



“Como não há recursos destinados para construção do IML, nem na Prefeitura e nem no Governo do Estado, é cada vez mais forte a constatação de que somente com a união de todos, incluindo os empresários das cidades que utilizarão o equipamento, ele será viável, ou seja, a proposta que se lançou e que será analisada na próxima reunião é que cada município se responsabilizará com um percentual de sua receita para contribuir com a construção do IML, somando-se a essa colaboração uma contrapartida do governo estadual e federal”, explica Luciana.




O deputado Jeová Campos já se reuniu, este ano, com o secretário de Segurança Publica, Cláudio Lima, para reivindicar a construção do IML. Na ocasião, o secretário confirmou que não havia dotação no orçamento do Estado para construção do equipamento. A Paraíba tem, atualmente, IML nas cidades de Campina Grande, Guarabira, João Pessoa e Patos.
Assessoria