10 de dezembro de 2015

Governo do estado,abono Natalino começa a ser pago.Saiba mais detalhes.




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou nesta quarta-feira (9) o pagamento da quarta edição do Abono Natalino, programa estadual de complemento de renda destinado a 504.277 famílias paraibanas beneficiárias do Bolsa Família, pioneiro no Brasil. O pagamento segue até o próximo dia 22. 

Em João Pessoa e Campina Grande, o pagamento está sendo realizado no período de 9 a 22 deste mês no Estádio Almeidão e na UEPB (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios) respectivamente. Nos demais municípios, o Abono está sendo realizado nas agências dos Correios e Telégrafos, como em todos os anos. Já as famílias dos 26 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios receberam o Abono no último sábado.

A secretária da Sedh, Cida Ramos, esteve na manhã desta quarta-feira no Almeidão. “Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, pioneira no Brasil, que considero muito importante. Porque é um investimento de R$ 19 milhões para beneficiar não só as famílias do Bolsa Família, mas também aquece a economia dos municípios, principalmente em um momento de crise econômica”, destacou.

Cronograma evita filas – O pagamento do Abono Natalino segue cronograma definido pela Sedh, que obedece o último número de inscrição social (NIS). Nesta quarta-feira receberam aqueles que têm NIS final 01. Na quinta-feira, será a vez de quem tem o NIS com final 02 e assim sucessivamente.

Assessoria